AME O AFONSO

30-JUL-2019

AME O AFONSO

O Afonso e a Matilde são duas das nove crianças portuguesas a quem foi diagnosticado Atrofia Muscular Espinhal (AME) – Tipo I.

Quem já foi pai/mãe sabe perfeitamente o sentimento que temos nos meses que precedem o momento do parto e sobretudo o momento do nascimento e verificar que o nosso filho é saudável e perfeito.

Quem ainda não teve esse prazer espero sinceramente que um dia possam vir a ter e que não passem nunca pelo que os pais destas nove crianças (e muitas outras com doenças raras) estão a passar. No entanto e infelizmente nem sempre as coisas correm como planeamos pelas mais diversas razões.

Havendo inúmeras situações de doenças raras não pretendo criar um sentimento de bebés de primeira e bebés de segunda, terceira etc. apenas divulgo a iniciativa criada para ajudar o Afonso que apenas, e só, se limita à simples recolha de tampinhas de garrafas e caricas.

Pela situação que vive este jovem casal, que poderia ou poderá ser qualquer um de nós amanhã, gostava de ajudar, para isso a nível institucional ou a nível pessoal pretendia que divulgassem esta iniciativa e que começassem já hoje a efetuar a recolha de tampas e caricas bastando apenas guardar num saco/garrafão as tampinhas que diariamente colocavam ao lixo.

Quem quiser divulgar e contribuir para esta causa o Afonso e toda a sua família agradecem.

Quanto à recolha e transporte das tampinhas apenas solicito que as transportem até às instalações do Posto Territorial da GNR de Arrancada do Vouga que posteriormente serão levadas à família que as entrega num centro de reciclagem que depois pagará o tratamento ao Afonso.

Agradeço a divulgação por todos os cidadãos desta iniciativa.

Para saber mais envio duas fotos da iniciativa, podendo ainda saber mais procurando no Facebook por @ameoafonso.