REVISÃO DE LIMITES ADMINISTRATIVOS COM A UNIÃO DE FREGUESIAS DE TROFA, SEGADÃES E LAMAS DO VOUGA

28-JUL-2020

O trabalho de revisão dos limites administrativos está concluído, tendo sido supervisionado tecnicamente pela Câmara Municipal de Águeda a quem agradecemos na pessoa do Ex.mo    Sr. Presidente Enf. Jorge Almeida.
A metodologia deste trabalho foi efetuar um levantamento rigoroso dos referidos limites, com base em informação histórica, nomeadamente da constante nas matrizes prediais.

O propósito do mesmo foi construir uma base de trabalho para os executivos de ambas as freguesias, no sentido de eliminar erros e situações dúbias que, em última análise, prejudicam sempre os cidadãos das nossas freguesias. Adicionalmente, deixamos um legado de rigor, seriedade e cooperação para os vindouros.

Toda a documentação técnica está disponível para consulta, em formato papel, na sede das Juntas de Freguesia. Quem pretender receber a documentação em formato digital, bastará dirigir o pedido para geral@jf-valongodovouga.pt

Este processo será alvo de discussão pública na plataforma municipal http://euparticipo.cm-agueda.pt/ de 15 de agosto a 6 de setembro, onde também aí poderão colocar as questões, sugestões ou pedidos de esclarecimento que entenderem pertinentes.

O assunto será colocado à consideração e aprovação das respetivas Assembleias de Freguesia, que se realizarão em 8 de setembro na Trofa e em 9 de setembro em Valongo do Vouga. Em caso de aprovação, seguem-se as aprovações pelos órgãos municipais e Assembleia da República.

Independentemente destas aprovações, que já não dependem da Junta de Freguesia, fica disponível, para ambas as populações, um trabalho que será, no nosso entendimento comum, extremamente útil nas próximas décadas.

Uma palavra final para a excecional postura de seriedade, empenho e colaboração do Presidente Paulo Tavares e respetivo executivo da União de Freguesias de Trofa, Segadães e Lamas do Vouga.