Projeto Águeda Educa com o tema "Educar com e para a Inteligência Emocional" - 28 de Fevereiro de 2020

20-FEV-2020

Dando seguimento aos encontros do Águeda Educa, informa-se que a próxima sessão será realizada no dia 28 de fevereiro (sexta feira) de 2020, às 18:30 horas, na Escola Básica de Aguada de Baixo, que conta com a dinamização pela FAPAGUEDA – Federação Concelhia das Associações de Pais do Concelho de Águeda, em parceria com a Câmara Municipal de Águeda.

O tema desta sessão é sobre "Educar com e para a Inteligência Emocional" e será dinamizada pela Dra Rosália Coelho (Psicóloga).

Num momento em que cada vez mais os indivíduos estão voltados para si mesmos, incapazes de manifestar emoções, particularmente emoções positivas, a educação e para a inteligência emocional, manifesta-se como uma potencial possibilidade para ajudar a ultrapassar algumas dessas barreiras e alcançar o sucesso que todos desejam.

Desta forma, esta sessão pretende ajudar pais e educadores a encontrar a melhor forma de trabalhar com as nossas crianças e jovens para que o sucesso que todos pretendem seja uma realidade. Para tal, será necessário que todos reconheçam a importância dos vínculos afetivos e efetivos e da valorização pessoal, percebendo e avaliando a capacidade de expressar emoções, bem como a importância de ser resiliente e saber lidar com as frustrações.