previous month Abril 2017 next month
week 13 1
week 18 30
Novas Oportunidades

Centro Novas Oportunidades de Sever do Vouga em parceria com a Junta de Freguesia de Valongo do Vouga

O Centro Novas Oportunidades (CNO) da Escola Secundária de Sever do Vouga e a Junta de Freguesia de Valongo do Vouga estabeleceram um protocolo para, em conjunto, proporcionarem à população da freguesia de Valongo do Vouga a oportunidade de aumentar o seu grau de escolaridade.

A Iniciativa Novas Oportunidades, como já é amplamente conhecido, procura dar resposta aos baixos índices de escolarização dos portugueses através da aposta na qualificação da população e concretiza-se em duas ideias-chave: uma Oportunidade Nova para os jovens e uma Nova Oportunidade para os adultos.

Após entrevista realizada por um dos técnicos do CNO, o adulto pode optar pela realização de um processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC), por um curso de Educação e Formação de Adultos (curso EFA) ou, ainda, por outro percurso formativo que se revele mais adequado, tendo em conta o perfil do candidato.

Tanto o processo de RVCC como o curso EFA destinam-se a jovens e adultos, maiores de 18 anos e que comprovem, pelo menos, 3 anos de experiência profissional, que pretendam ver reconhecidos, validados e certificados os seus conhecimentos e competências ou que pretendam concluir percursos incompletos de educação e formação.

O processo de RVCC irá decorrer nas instalações da Junta de Freguesia e decorrerá uma vez por semana, num horário a combinar com os Formandos.

Em breve, o CNO de Sever do Vouga irá promover uma sessão de esclarecimento, na Junta de Freguesia,  com o intuito de informar, de uma forma mais pormenorizada, das diversas modalidades de conclusão dos ensinos Básico e Secundário. As pessoas interessadas deverão inscrever-se na Junta de Freguesia, com a maior brevidade possível, para que possam depois  ser informadas da data daquela sessão.

Ricardo Lourenço

Profissional RVC do CNO de Sever do Vouga

Foto Galerias »

Veja as fotos que reunimos de eventos, serviços e entidades da nossa freguesia.